Quem são os homens que morreram em acidente entre ônibus fretado por família e caminhão, no Paraná
07/10/2025
(Foto: Reprodução) Júlio Rodrigues de Paula tinha 37 anos e Fábio Antonio de Paula, 38
Reprodução/Redes Sociais
Júlio Rodrigues de Paula e Fábio Antonio de Paula são os homens que morreram no acidente entre um ônibus fretado por uma família e um caminhão na noite de domingo (5) na PR-151, entre São Mateus do Sul (PR) e Três Barras (SC).
Apesar dos sobrenomes semelhantes, eles não eram parentes.
Júlio tinha 37 anos, era o motorista reserva do ônibus, ficou preso às ferragens e morreu no local. Fábio tinha 38 anos, dirigia o caminhão e foi lançado para fora do veículo. Ele chegou a ser socorrido com vida, mas morreu no hospital.
No ônibus havia 35 ocupantes, e 23 ficaram feridos. O veículo foi fretado por uma família para uma festa de aniversário. Saiba mais abaixo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PR no WhatsApp
Ônibus fretado por família se envolve em grave acidente com caminhão no Paraná
Segundo a Viação Hornes, Júlio era motorista autônomo e prestava serviços para a empresa de ônibus desde 2019.
Ele era de Palmeira, município dos Campos Gerais, e está sendo velado na cidade. O sepultamento está previsto para às 15h desta terça-feira (7), no Cemitério Parque.
Fábio era caminhoneiro e estava voltando de viagem com o veículo sem carga no momento do acidente.
Ele era de Ponta Grossa, cidade vizinha de Palmeira, e está sendo velado na capela do Parque do Café. O sepultamento está previsto para às 17h desta terça (7), no cemitério Parque Jardim Paraíso.
Leia também:
Outra tragédia na PR-151: Casal morre em acidente entre carroça, quatro carros e um caminhão
Operação contra corrupção: Policiais rodoviários estaduais são suspeitos de cobrar dinheiro de pelo menos 100 motoristas para evitar multas
Previsão do tempo: Paraná recebe alerta de chuvas intensas para 293 cidades; veja lista
Ônibus foi fretado por família
Acidente aconteceu na PR-151, em São Mateus do Sul
Corpo de Bombeiros
De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma família paranaense fretou o ônibus para viajar a uma festa de aniversário que foi realizada no fim de semana em Caxias do Sul (RS).
O acidente aconteceu enquanto eles voltavam do estado gaúcho, com destino a Palmeira e Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.
Dois motoristas estavam no ônibus. O que estava dirigindo no momento do acidente teve ferimentos moderados e foi levado para um hospital. O reserva morreu no local após ficar preso às ferragens.
Caminhão foi destruído pela batida
Corpo de Bombeiros
Ainda segundo os bombeiros, uma passageira foi lançada para fora do ônibus e teve ferimentos graves. Outro passageiro ficou ferido de forma moderada.
A corporação também afirma que 20 passageiros, com idades entre 4 e 71 anos, tiveram ferimentos leves. Outros 11 recusaram atendimento dos socorristas.
A situação mais crítica, entre os sobreviventes, foi a de uma mulher de 60 anos. Ela foi socorrida em estado grave, ficou internada e foi liberada na manhã desta terça (7).
Os nomes dos feridos não foram divulgados e as causas do acidente serão investigadas.
Ônibus fretado por família se envolve em grave acidente com caminhão no Paraná
Corpo de Bombeiros
Vídeos mais assistidos do g1 Paraná:
Leia mais notícias da região em g1 Campos Gerais e Sul