UM DIA TRISTE PARA MÚSICA CAIPIRA SERTANEJA MORRE O CANTOR CACIQUE

  • 08/03/2019
  • 0 Comentário(s)

UM DIA TRISTE PARA MÚSICA CAIPIRA SERTANEJA MORRE O CANTOR CACIQUE

Faleceu neste dia 07/03/2019 em São Paulo aos 84 anos Antonio Borges de Alvarenga, o grande músico e cantor que ficou muito conhecido no mundo Sertanejo fazendo a dupla com o (Pajé) da dupla “Cacique e Pajé”.

Mais sobre a dupla Cacique e Pajé

Índios verdadeiros, compõem uma dupla violeira de muitos sucessos, entre eles, "o milagre do batismo", "cidade moderna", "pescador e catireiro", "caçando e pescando" e "poema das cordas".

Filhos de agricultores, Antônio Borges de Alvarenga, o Cacique, filho de Francisco Borges de Alvarenga e Joana Geraldina de Oliveira, nasceu em numa tribo às margens do Rio Vermelho, no município de Rondonópolis-MT, em 25 de março de 1935, e Roque Pereira Paiva, o Pajé, filho de Antônio Pereira Paiva e Cecília Verdoot, nasceu na mesma tribo em 22 de agosto de 1936 e faleceu em São Paulo-SP em 5 de março de 1994.

Cacique e Pajé nasceram na tribo às margens do Rio Vermelho, no município de Rondonópolis-MT, mas devido a uma epidemia de febre amarela, foram entregues pelo padre a dois boiadeiros que passavam por aquela região. Eles foram na comitiva levando a boiada e trouxeram os dois. Cacique foi adotado por Francisco Borges de Alvarenga e o Pajé por Antônio Verduti Paiva. O Pajé recebeu o nome de Roque Pereira Paiva. Cacique foi registrado em Monte Aprazível-SP. e Pajé em Bofete-SP, e regulavam a idade, eram da mesma tribo mas não eram irmãos. Lá tinha os Bororó e os Caiapó. 

Leia mais no link: 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Cacique_%26_Paj%C3%A...

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

AutoDJ

Especial Sertanejo

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Tonico e Tonico

Tristeza do Jeca

top2
2. Luizinho e Limeira

O Menino da Porteira

top3
3. Sergio Reis

Chico Mineiro

top4
4. Raul Torres e Florêncio

Cabocla Tereza

top5
5. Tonico e Tinoco

Chalana

Anunciantes