Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarte

  • 19/01/2019
  • 0 Comentário(s)

Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarte

Marciano, morreu nesta sexta-feira, 18, vítima de enfarte em São Caetano, no ABC paulista. De acordo com informações da família, o cantor morreu dormindo em casa, por volta das 2h.

José Marciano começou a cantar com João Mineiro quando tinha apenas 16 anos. Nos anos 1970, a dupla se destacou no sertanejo. Músicas como Um fio de Cabelo e Ainda Ontem Chorei de Saudade marcaram época e fizeram parte do repertório da carreira do cantor.
O sucesso de João Mineiro e Marciano foi tão grande que eles apresentaram, na década de 1980, um programa matinal no SBT com o nome da dupla. Marciano deixa esposa e dois filhos

Após a morte do companheiro João Mineiro, há quatro anos, Marciano chegou a formar dupla com Milionário, de outra parceria sertaneja com José Rico. Em entrevista ao The Noite, Marciano enfatizou: “Nos juntamos para provar para o Brasil inteiro que nunca é tarde para se começar uma nova história”.
O cantor, que nos últimos anos usava o título de “O Inimitável”, iniciou a carreira na década de 1970 formando a dupla Marciano e João Mineiro. Juntos, eles fizeram hits como “Ainda ontem chorei de saudade”, “Se eu não puder te esquecer”, entre outras.

O artista também é um dos compositores de “Fio de cabelo”, um dos maiores sucessos da música sertaneja. Com mais de 400 regravações, a canção de 1981 é uma das mais lembrada em bares e karaokês. “Quando a gente canta, o povão canta junto. É emocionante”.

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

AutoDJ

Especial Sertanejo

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Tonico e Tonico

Tristeza do Jeca

top2
2. Luizinho e Limeira

O Menino da Porteira

top3
3. Sergio Reis

Chico Mineiro

top4
4. Raul Torres e Florêncio

Cabocla Tereza

top5
5. Tonico e Tinoco

Chalana

Anunciantes